Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artistas e produtores se reúnem para organizar circuito cultural independente



Com o objetivo de criar alternativas para ecoar a produção cultural natalense, artistas, produtores e jornalistas organizam entre os dias 15 e 19 de dezembro I Circuito Cultural Baixo de Natal. O evento de caráter multicultural pretende reunir mostras de fotografia, shows e exibições de vídeo em toda a cidade e culminar, nos últimos dias, com uma grande encenação com a dramaturgia escrita por Patrício Junior.

Os organizadores do circuito já se reúnem há duas semanas para preparar o evento. De acordo com a responsável pela produção, a atriz Quitéria Kelly, o Baixo de Natal provavelmente será realizado na Ribeira e conta com apoio de parte significativa da classe artística natalense. “Desde que começou a circular a idéia, muita gente nos procurou para ajudar na organização e expressar seu apoio”, afirma.

Quitéria estima que aproximadamente 40 pessoas estejam envolvidas diretamente na produção do Baixo. Outra idéia do grupo é utilizar espaços culturais já tradicionais da cidade para a realização das mostras artísticas e culturais do circuito. Entre eles está o Nalva Melo Café Salão da Ribeira e o Tecsol no bairro de Pirangi, na zona sul de Natal. 
“Queremos integrar  a cidade com eventos nos quatro cantos da Natal”, disse

Outro ponto que Quitéria ressalta é que o Baixo de Natal é uma forma de movimentar a cena cultural da cidade. “Tudo anda muito parado ultimamente e temos notícias que vários artistas, inclusive, estão deixando Natal”. De acordo com a produção, a programação artística e cultural ainda não foi fechada e os interessados podem mandar suas propostas para o emailbaixodenatal@gmail.com 

Para mais informações

Fábio Farias – 8802 9245 – Catorze [Assessoria de Imprensa]

3 comentários:

  1. Espero que se lembrem de sempre esquecida ZONE NORTE aonde me parece que as pessoas não possuem nenhum pingo de cultura pois nunca vi algo desse cunho envolver a maior e mais populosa das 4 zonas da cidade

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa. Conte com o apoiode quem gosta de Natal.

    Hugo Manso

    ResponderExcluir
  3. O Baixo de Natal pode sacudir todas as zonas da cidade, se transformando em um movimento espontaneo das categorias artísticas do municíopio em um grande manifesto artístico-cultural nunca vistos desde as expressões culturais natalenses da década de 80, como os festivais do Forte e as exposições na praia.

    Valdemar Soares

    ResponderExcluir